Ficheiros GPX (formato GPS Exchange)
Os ficheiros GPX contêm uma gravação bastante detalhada de um percurso, incluindo eventuais localizações todo-o-terreno. Um ficheiro GPX pode conter, por exemplo, um percurso turístico ou um percurso fixo preferido. Pode encontrar coleções de ficheiros .GPX na Internet e carregá-los para Os meus percursos através do MyDrive num navegador da Internet. Os ficheiros GPX transformam-se em rotas após a importação.
As rotas têm um início e um fim, mas não incluem paragens. Além disso, existe um percurso fixo dependente do mapa entre estes dois pontos. O equipamento segue este percurso fixo tanto quanto possível. Pode editar rotas utilizando ferramentas como o Tyre Pro.
Utilizar ficheiros GPX
Utilize o MyDrive no computador para importar ficheiros de rotas .GPX para o seu equipamento TomTom. As rotas ficam guardadas no menu Os meus percursos. O equipamento navega exatamente ao longo da rota GPX e não se oferece para recalcular o seu percurso, mesmo que exista um mais rápido disponível.
Importar um ficheiro GPX de rota
Nota: o seu GO precisa de uma quantidade de espaço livre mínima de 400 MB antes de poder importar ficheiros OV2 e GPX. Se vir a mensagem Precisa de mais espaço, liberte espaço eliminando ficheiros .OV2 ou .GPX indesejados que utilizem o MyDrive ou elimine conteúdo do equipamento, por exemplo, um mapa que já não utilize.
Para importar um ficheiro .GPX com o MyDrive, siga os passos abaixo:
Sugestão: o nome do ficheiro de rota em Os meus percursos é igual ao nome do ficheiro .GPX. Edite o nome do ficheiro para que o possa reconhecer facilmente em Os meus percursos.
A nova rota aparece na lista Os meus percursos.
A sua rota importada aparece na lista Os meus percursos.