Importar um arquivo de caminho GPX

Arquivos GPS (formato de troca de GPS)

Arquivos GPX contém um registro bem detalhado de um percurso, incluindo quaisquer localizações fora da estrada. Um arquivo GPX pode conter, por exemplo, um percurso turístico ou uma rota fixa preferida. Você pode encontrar coleções de arquivos GPX na internet e carregá-las em Meus percursos usando o MyDrive em um navegador da web. Arquivos GPX se tornam caminhos após a importação.

Caminhos têm um começo e um fim, mas nenhuma parada, e há um percurso dependente do mapa fixo entre esses pontos. Seu equipamento segue esse percurso fixo da maneira mais próxima o possível. Você pode editar caminhos usando ferramentas como o Tyre Pro.

Uso de arquivos GPX

Você usa o MyDrive no seu computador para importar arquivos de caminhos GPX para seu equipamento TomTom. Os caminhos são salvos no menu Meus percursos. Seu equipamento navegará exatamente pelo caminho GPX e não vai sugerir recalcular o percurso com frequência, mesmo se um percurso mais rápido estiver disponível.

Importar um arquivo de caminho GPX

Nota: seu Trucker precisa ter pelo menos 400 MB de espaço livre para importar arquivos .OV2 e .GPX. Se visualizar a mensagem Você precisa de mais espaço, libere espaço excluindo arquivos .OV2 ou .GPX indesejados usando o MyDrive ou excluindo conteúdo do equipamento usando o MyDrive Connect.

Para importar um arquivo .GPX usando o MyDrive, faça o seguinte:

  1. Conecte seu Trucker no computador usando o MyDrive Connect.
  2. Em MyDrive, selecione Meus percursos.
  3. Selecione Importar um arquivo GPX e procure seu arquivo de caminho .GPX.

    Dica: o nome do arquivo de caminho em Meus percursos será igual ao nome do arquivo .GPX. Edite o nome do arquivo para que você possa reconhecê-lo facilmente em Meus percursos.

    Seu novo caminho é mostrado na lista Meus percursos.

  4. Aguarde até que o arquivo de caminho seja carregado no seu Trucker.
  5. Abra Meus percursos.

    Seu caminho importado é mostrado na sua lista Meus percursos.