Acerca das zonas de perigo e de risco

Quando conduz em território francês, o serviço Zonas de perigo avisa-o sobre zonas de perigo e de risco no seu percurso.

Desde o dia 3 de janeiro de 2012, é ilegal ser avisado sobre a posição de radares móveis ou fixos enquanto conduz em França. Para respeitar esta alteração na lei francesa, as localizações de radares de trânsito já não serão comunicadas. Em vez disso, as áreas de perigo serão indicadas como zonas de perigo e de risco.

Importante: fora de França, receberá avisos sobre radares de trânsito. Em território francês, recebe mensagens acerca de zonas de perigo e de risco. O tipo de aviso que recebe muda quando atravessa a fronteira.

Uma zona de perigo é uma zona especificada pela lei francesa. Uma zona de risco é uma zona de perigo temporária comunicada por utilizadores. O serviço Zonas de perigo avisa-o sobre zonas de perigo e de risco da mesma forma.

As zonas de perigo e as zonas de risco podem englobar, ou não, um ou mais radares de trânsito ou uma variedade de outros perigos de condução:

As informações sobre a localização das zonas são continuamente atualizadas pela TomTom e outros utilizadores, e são frequentemente enviadas para a TomTom navigation app, para que tenha sempre as informações mais recentes. Também pode contribuir, comunicando novas localizações de zonas de risco.

O TomTom BRIDGE utiliza uma ligação permanente ou uma ligação de smartphone para ligar aos Serviços TomTom.

Importante: se estiver fora da área de cobertura do seu plano de dados móveis, poderá incorrer em custos de roaming adicionais ao utilizar os Serviços TomTom.

Nota: não é possível remover uma zona de perigo ou uma zona de risco.